quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Meu Cronograma Capilar

Oie, 
Esse é o meu primeiro post e eu resolvi criar esse blog para contar para vocês como eu consegui recuperar os meus cabelos usando o cronograma capilar. 
Eu postei uma foto no meu face:

Dá para vocês verem como ele estava um verdadeiro bagaço. Então minhas amigas começaram a me perguntar o que eu tinha feito e o que eu usei, então eu resolvi gravar um vídeo mostrando o que eu usei e explicando o que é o "CRONOGRAMA CAPILAR".

Bem e o que é esse bendito?

O cronograma capilar serve para você repor tudo que o seu cabelo perdeu ao longo do tempo, ele se divide em três partes:

1°Hidratação: Repõe a água que o seu cabelo perdeu e confere hidratação e maleabilidade dos fios.

2°Nutrição: Repõe a gordura do cabelo ou seja a oleosidade dos fios e confere hidratação, fios maleáveis e diminui o friz.

3° Reconstrução: Repõe a massa do cabelo, fortalecendo a fibra do fio e confere força e redução da quebra.

Estes são os componentes que caracterizam os produtos que dever ser usados em cada etapa e eles podem estar presentes em mascara capilares ou em produtos naturais:


Como você vai intercalar o seu cronograma:

O cronograma capilar muda de acordo com as necessidades do seu cabelo, por exemplo um cabelo seco, cheio de friz e com um aspecto opaco precisa mais de hidratação e nutrição, já um cabelo poroso, quebradiço e cheio de pontas duplas de mais precisa de reconstrução.

 Cronograma Capilar oficial é assim:


Eu lavo os meus cabelos 2x na semna então o meu esquema ficou assim:

1°Semana: Hidratação e Nutrição;
2°Semana: Hidratação e Nutrição;
3°Semana: Hidratação e Reconstrução;
4°Semana: Hidratação e Nutrição.

Com o passar do tempo você vai aprender a diferenciar o que o seu cabelo mais está precisando e vai modificando o seu cronograma.

Bem e esse foi o vídeo que eu gravei explicando como eu faço, então assiste ai para você ver como eu fiz:


Espero que vocês tenham gostado e que façam em casa. Qualquer duvida deixa um comentário ai em baixo.

Um beijo e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário