segunda-feira, 29 de junho de 2015

Resenha: Echo- Série The Black Lotus Livro 2- E.K. Blair


Autor: E.K. Blair 
Série: The Black Lotus- Livro 2
Autor: E.K. Blair
Gênero: New Adulto
Editora: Arqueiro
Páginas: 338
Sinopse: "Dizem que o maior eco já registrado durou 75 segundos, mas garanto a você, que esse vai durar muito mais. O estrondo ensurdeceu o mundo ao meu redor, silenciando tudo em nulidade, permitindo que o reflexo da destruição dele durasse muito mais do que destinado. Ele me seguirá para sempre, destruindo-me - destruindo você. Você quer respostas? "

***Devido à natureza sombria e explícita deste livro, ele é recomendado apenas para o público adulto já que algumas cenas podem ser particularmente perturbadoras. ***

Essa resenha contém spoiler do primeiro livro

Resenha:

Após o final trágico de Bang eu não sabia o que esperar de Echo. Tive a sorte de ler um livro atrás do outro, então não me corroí de curiosidade. 

Eu sei que é spoiler, mas preciso comentar, não gostei que Pike morreu, eu sei que ele foi um cachorro por bater nela e faze-la perder o bebe, mas ele sempre esteve ao seu lado, voltou para tira-la do inferno daquele pai adotivo nojento e sofreu as mesmas coisas que ela.

"Olhando para baixo eu não vejo mais o homem que eu odiava a momentos atrás. Em vez disso eu vejo o menino que desesperadamente me amou por toda a sua vida, e eu desabo, desloco o braço para conseguir me aninhar na curva, contra seu peito. Ele ainda está quente, e como eu fiz toda a minha vida, egoisticamente, conforto-me nele. " 

Se ela pudesse me escutar eu tinha perguntado: Mulher sinceramente, tu só percebeu isso agora?  Só sendo muito lesa para não lembrar de tudo que ele fez por tu. Ai depois de ter matado vai ficar com mimi e ainda se aproveita do calor dele? Tenha vergonha!

E o pobre de Bennett, ele era uma criança quando denunciou o pai dela e pensava que a estava ajudando. E mesmo depois de saber que ela mentiu para ele esse tempo todo, ele não conseguia odia-lá.

"Eu deveria odiá-la, estar furioso, estar em um estado de raiva. Em vez disso, eu me sinto com vontade de voltar para o hospital para que eu possa toca-lá, vê-la, abraça-lá, perguntar-lhe porquê e dizer que seja o que for, vou consertar para ela, porque a amo."

Serio quem a amaria depois disso? Se alguém merecia a raiva dela era esse pai que era traficante de armas e que não pensou nos riscos que isso iria trazer para sua filha.

 Agora a burrada máster foi ter deixado Declan, o amor da sua vida, para morrer. Dessa vez ela se superou e sozinha causou todo esse sofrimento. Ela viu que ele estava vivo ainda e fugiu. Mereceu um bofete.

Em Echo ela paga todos os pecados, mas alguns foi ela quem procurou. Mas também não dá para imaginar que uma pessoa passe pelo que ela passou e ainda consiga aguentar tanta dor e sair ileso né, desde criança que ela sofre, tem traumas e problemas psicológicos de sobra. Então só por isso vou dar a ela um desconto de 50 centavos pelo meu Perdão.

Depois do enterro de Bennett e de receber sua parte na herança, ela descobre que não é a única que tinha um segredinho. Decide ir  a Escócia ver a casa em que viveria com Declan e tentar saber quem ela é de verdade, para tentar mudar e ser uma pessoa melhor. Lá ela se depara com a maior surpresa da sua vida, a qual ela não esperava. 

 Não tem como não se sentir tocada pela história, eu sofri com ela, chorei com ela e  por ela. Agora a mesma tem a chance de fazer a coisa certa e tentar escrever seu futuro de forma mais feliz, deixando as mentira de lado e destruindo o muro que ergueu para não sentir. Nada vai mudar o que passou, então espero que deixe seu passado para trás e viva o agora.

Será que nesse segundo livro Elizabeth consegue curar seu coração e encontrar a felicidade que tanto merece?

Vale a pena ler e não tem como não recomenda-lo, porém assim como falei na resenha do primeiro livro nem todo mundo tem estômago para ler, são cenas realmente fortes e descritas com uma riqueza de detalhes perturbadora. Se você é uma pessoa tão ansiosa quanto eu, procure degustar o livro bem devagarzinho porque o terceiro, Hush, não tem nem previsão de lançamento. Mas uma vez bato palmas para E.K. Blair, porém peço encarecidamente que ela lance logo o terceiro livro.
Beijinhos.
Por Mila Silva
 NOTA:  ★★★★★

Um comentário:

  1. AVISO, ESSE COMENTÁRIO TEM SPOILERS.
    .
    .
    .
    .
    .
    Me incomodou muito esse segundo livro, ela é tão autodestrutiva que por vezes eu queria dar um tapa nela. E sinceramente desde a cena em que ele (Declan) estupra a protagonista, passei a odiá-lo, tudo bem que ele está querendo a morte dela, com motivos, mas as coisas que ele fez e ela aceitar sem refutar nada? Porra, eu podia ter feito algo assim, mas algumas das atitudes dele ela podia pelo menos mostrar um pouco de autopiedade, peloamordedeus. Só sei que me fez ter antipatia por ele também. Vou terminar o livro esperando que por Deus ele tenha um bom final

    ResponderExcluir