quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resenha: A ovelha e o Dragão- Os escolidos 1- Renata Martins

Título: A ovelha e o Dragão- Os escolhidos
Autora: Renata Martins
 Editora: Danprewan
Gênero: Romance
Páginas: 297
Ano:  2011
Sinopse: A batalha espiritual está presente no mundo o tempo todo, mas nem todas as pessoas têm consciência disso. Para alcançar seus objetivos maléficos e destruidores, os demônios procuram brechas entre os homens, oportunidades que lhes permitam atacar as forças do bem. Destruindo-as, acreditando que poderão vencer Deus, dominar o mundo e instaurar o mal sobre a terra. Assim é a guerra travada no mundo espiritual. No cenário desta história, a igreja do pastor Carlos está conseguindo resultados muito positivos junto à população da cidade. Muitas pessoas estão voltando a atenção para Deus e para os valores cristãos. Porém, o sucesso da igreja é justamente o que desperta a fúria de demônios que, por causa da barreira criada pelas orações do povo de Deus, não mais têm livre acesso para causar malefícios às pessoas. Por causa disso, os demônios decidem usar os satanistas, seus adeptos, elaborando um plano traiçoeiro e diabólico para destruir a igreja, retomando de volta o terreno perdido. Em meio a esse conflito, Raquel e Cristiano se conhecem. Ela, filha do pastor Carlos; ele, filho de um rico e influente político da cidade, que está iniciando um grande empreendimento imobiliário. Porém, o que Cristiano não sabe é que seu pai também é obrigado a fazer um pacto com um poderoso demônio que exige que ele destrua Raquel, seu pai e a congregação inteira, retomando assim a liberdade para atuar livremente.


Resenha:

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.
joão 15:16

O Livro conta a história de Raquel e Cristiano:

Ela é evangélica desde a barriga da mãe, é muito comprometida com as atividades da igreja em que congrega, toda certinha, calma como uma ovelha, jornalista e filha do pastor. Está noiva de Felipe através do sistema de corte, um tipo de relacionamento onde não se pode ter nenhum nível de intimidade, ex: beijos. Como deu para perceber ela nunca namorou, beijou ou qualquer coisa do tipo. Fico pensando se existe mesmo pessoas que hoje em dia tem um relacionamento desses.

Na realidade tudo ao meu respeito (ou quase tudo), meu temperamento, o modo de agir com as pessoas, a minha maneira de reagir, praticamente tudo tem haver com meu nome. Eu sou muito calma mesmo[...] Aprendi desde cedo amar a Deus, a honrar os meus pais, e aproveitar a vida da maneira mais saudável que alguém possa imaginar.

Ele é um destruidor, bad boy por natureza, formado em administração e filho de ex-senador. Não consegue se relacionar por muito tempo com a mesma garota e o máximo de tempo que já conseguiu foi durante um mês. Não acredita em Deus e acha todo 'crente burro' em cair nessa farsa.


Nasci com um destino aparentemente traçado. Diria até que determinado. Uma coisa meio sinistra! Alias, tudo em mim sempre foi muito pesado, macabro, um negocio bem diabólico mesmo. E eu nunca reclamei; sempre convivi com tudo isso.

Vivem em mundos totalmente opostos e diferem em tudo, desde o jeito, como a forma que encaram a vida e o próprio destino. Mas como dizem os opostos se atraem. 

Cristiano e seu pai farão um arriscado investimento em um Resorts na capital João Pessoa, onde irá investirá todo o seu capital, correndo o risco de falir se tudo não errado. Então seu pai resolve pedir um conselho a Waldeck, líder da igreja satanista em que congrega. Mas como pagamento para que tudo dê certo, Cristiano precisa vender sua alma ao demônio. Mas será que vale a pena pagar um preço tão alto, por um negocio rentável?

Na cabeça de Cristiano foi. Mas isso não é tudo, ele também precisa cumprir uma missão para o seu demônio guia (Coulobre) e destruir um homem que vem incomodando a seita. Esse homem é o Pastor Carlos, pai de Raquel. 

Assim que se conhecem ambos tem um forte impacto e não conseguem esquecer um do outro:


Meu Deus, oque é que está acontecendo comigo? Que dor no peito é essa? Esse frio na barriga? Frio não, gelo! Porque procuro o ar e não encontro? Acho que devo estar sem cor, porque não to respirando... Mas o que é isso meu pai?
...Já sei o que aconteceu! Só pode ter sido... Ele! Foi ele! Não tem outra explicação para eu estar me sentindo assim.


Mas será que Cristiano conseguirá ir até o fim com seu plano diabólico?

Relutei muito em ler esse livro, passou seculos guardado, até que decidi ler. Logo nas primeiras paginas pude perceber se tratar de uma historia fora do convencional. Intrigante até certo ponto, e não consegui mais parar, fiquei louca para saber no que iria dar este romance. 

A narração é feita de forma alternada entre Cristiano e Raquel, os mesmos narram o mesmo capitulo duas vezes, uma na versão dela e outra na dele. Fica um pouco cansativo, pois são quase os mesmo eventos, mas como a história é muito boa não me desestimulei a ler. Como é narrado duas vezes e o livro só tem 10 capitulo, a história ficou muito vaga e deixou a desejar. Já que é um romance a autora deveria ter focado mais nos diálogos dos personagens, o que senti muita falta. Nós conhecemos os dois separadamente, mas como um casal, não. E isso me deixou muito chateada, porque a história é realmente boa. Também senti falta de saber mais sobre a convivência com seus pais. 

Foi uma história muito rápida e a autora não soube aproveitar bem o que tinha em mão, mas mesmo com todos os contras ainda quero muito ler o segundo e o terceiro livro. A história se passa aqui na cidade de João Pessoa, o que para mim foi muito legal, pois nunca tinha lido um livro regional. Ele está recomendado para aquelas pessoas que acreditam em Deus, pois tem um foco muito grande na religião.


Cristiano era o meu céu e meu inferno, ao mesmo tempo; e, no meio disso eu não poderia ficar. Teria de fazer uma escolha e pelo inferno eu jamais optaria; nem que isso me garantisse ele.


NOTA: ★ ★ ★ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário